NOVIDADES

Estufa Agrícola para Mudas

Terça-Feira, 16/10/2018 | 16:30

Cada negócio rural possui necessidades específicas que interferem na atividade. Como pragas nas plantações, falta ou excesso de chuva, compra de insumos excessivos, entre outros.

A Estufa Agrícola funciona como um berçário, onde as mudas de plantas podem ser expostas à luz do sol e crescem em condições ideais conforme suas necessidades naturais. A estufa possibilita aos produtores criar um ambiente apropriado para o melhor desenvolvimento das culturas, e ainda um crescimento rápido e saudável da planta, independente das condições externas.

O cultivo das mudas em estufa auxilia para que as mesmas sejam mais uniformes e sadias, pois elas ficam protegidas das pragas, melhorando o seu desenvolvimento nas fases posteriores.

A produção de mudas pode ser feita em bandejas de isopor e tem a vantagem de facilitar a semeadura e o manuseio das mesmas, permitir melhor controle sanitário e nutricional, facilitar o transporte para o local definitivo e reduzir a necessidade de replantio.


IRRIGAÇÃO

O manuseio da umidade é um dos pontos chave no sucesso da produção de mudas de alta qualidade.

A necessidade de água é sentida em todas as fases da produção de mudas. Qualquer restrição no suprimento de água reduz a taxa e a percentagem de germinação, a emergência das sementes e a taxa de desenvolvimento das mudas. Contudo, o excesso de água tem as suas desvantagens,  ele restringe o suprimento de O2 necessário para a germinação e desenvolvimento das raízes.

Na produção de mudas, a irrigação deve ser uniforme e com gotas pequenas, para manter um nível adequado de água. 

O sistema dever fornecer água em quantidades iguais para todos os recipientes, uniformemente. O excesso de água causa lixiviação de nutrientes, crescimento de algas, musgos e doenças. A falta repentina de água provoca aumento da salinidade, contração do substrato, e, em casos severos, morte das mudas.

A irrigação não deve ser vista somente como mecanismo de fornecimento de água, mas também como um meio de reduzir a temperatura ambiente, quando necessário.

Oferecemos sistemas de irrigação para ambientes protegidos!

As Barras de irrigação são uma necessidade quando o assunto é dar uniformidade as mudas. Elas podem ser instaladas em barras de trilhos ou suspensas.

As Estufas Agrícolas são um Investimento lucrativo que se paga em pouco tempo. Quer saber quais as diferenças entre os modelos de estufa agrícola? Então clique aqui.

Se você gostou desse artigo também vai gostar desses: Estufa para Morangos e Estufa para Tomate

Leia mais novidades