NOVIDADES

Produzir Orgânico em Qualquer Situação Climática - Durante Todo o Ano

Segunda-Feira, 09/07/2018 | 13:50

Uma dificuldade dos produtores, principalmente os envolvidos com a agricultura orgânica no Brasil, está em oferecer para o consumidor produtos sazonais. Morangos, por exemplo, são frutas de inverno que são consumidas durante o ano todo. Para conseguir saciar o mercado, a plantação orgânica em estufas faz com que haja a possibilidade de entregar os produtos saudáveis e sem interferências químicas ao consumidor.

Além do mais, produtores de regiões muito quentes, ou até mesmo muito frias, podem utilizar diferentes tipos de estufas para produzir frutas e hortaliças que não são comuns nessas áreas.

Embora o investimento para elaborar um sistema de cultivo protegido seja relativamente alto, a alta produção faz com que esse valor seja recuperado em pouco tempo. Outra vantagem é a economia nos adubos orgânicos e na quantidade de água necessários para nutrir as plantações.

A estufa agrícola faz com que as plantas necessitem de uma menor quantidade de nutrientes, uma vez que seu substrato fornece o necessário sem causar deficiências por falta ou excesso de elementos no solo.

As plantas, protegidas pela camada transparente das estufas recebem uma menor quantidade de raios UV, tornando-as mais saudáveis e muito mais familiares ao sistema de agricultura orgânica. 

Leia mais novidades