NOVIDADES

Como conseguir grandes lucros plantando em espaços reduzidos

Terça-Feira, 05/06/2018 | 09:23

A tecnologia que vem ajudando produtores a maximizar o uso de seu espaço é o cultivo em ambientes protegidos, as famosas estufas.

Alcançar bons ganhos em espaços reduzidos é um dos grandes desafios da agricultura familiar. Para quem não dispõe de muita área, conseguir extrair o máximo de cada palmo de terra é o que pode decidir entre o lucro e o prejuízo da propriedade.

Graças à proteção contra os ataques de pragas e ao clima controlado, a produtividade dentro desses espaços, em média, pode ser 30% superior ao cultivo convencional. Além do ganho de produtividade, esse tipo de estrutura melhora a qualidade dos produtos. Com isso os produtores conseguem um preço melhor pela produção.

Para que a estufa gere ainda mais resultados é preciso também que outros pontos da fazenda estejam bem preparados. O trato da terra é um dos mais importantes. Pode ser utilizado o uso de compostagem com adubo natural, por exemplo.

Além disso, é importante o produtor diversificar sua produção para não ter prejuízo caso o preço de uma cultura esteja abaixo do esperado nessa safra. Diversidade é o grande diferencial do agricultor familiar.

Com estruturas versáteis, as estufas podem ser aplicadas na produção de inúmeras culturas, como hortaliças, flores, morangos, pimentões, pepinos, tomates e até mesmo hidroponia.

Se você quiser mais orientações sobre a estrutura e cultura ideal para a sua fazenda clique aqui.

Leia mais novidades