NOVIDADES

Estufa para Tomate

Quinta-Feira, 26/07/2018 | 17:10

O cultivo de tomates em estufa garante o suprimento de frutos frescos e de boa qualidade durante o ano todo. Esses frutos tendem a apresentar melhor sabor e maior valor de mercado que os tomates produzidos em campo aberto. A estufa protege as plantas de pragas e, consequentemente, utiliza menos agrotóxicos.

O plantio pode ser feito diretamente no solo ou em vasos com substratos (hidroponia). No caso da hidroponia ocorre uma diminuição na disseminação de fungos ou bactérias pela raiz.

Na maioria dos cultivos, as plantas são conduzidas pelas hastes com fitilhos. Desta forma, é possível rebaixar a planta, para que ela tenha uma altura favorável para o trabalho.

Com o uso de estufas (cultivo protegido) é possível controlar alguns fatores do clima como a umidade e níveis de dióxido de carbono. Fazendo com que a planta aumente a fotossíntese, a taxa de crescimento e a produtividade. 

Outra técnica que pode ser aplicada dentro da estufa, para conseguir ainda mais produtividade é a fertirrigação. Com ela é possível aplicar a quantidade adequada de nutrientes para cada planta em cada fase do cultivo.

A melhor estufa para o cultivo de tomates é a Arco Treliçado. Elas possuem o melhor custo benefício do mercado e são muito utilizadas no setor de hortifrutigranjeiros. Possuem alta resistência e espaçamento interno além de garantir um maior aproveitamento da luz.

Elas asseguram toda a qualidade e segurança necessárias em uma casa de vegetação.

Você pode solicitar um orçamento ou tirar suas dúvidas aqui.

Leia mais novidades